terça-feira, 10 de maio de 2016

Expectativas

"Não quero criar expectativas" é a maior mentira que eu conto.
Desde criancinha que eu sonho acordada.
Eu lembro bem de mim, com uma toalha amarela na cabeça achando que um dia seria a nova loira do tchan.
E como vocês podem ver, não, eu não me tornei a sucessora de Carla Perez e Sheila Mello, mas isso não muda o fato de que enquanto eu fui aspirante a sucessora delas, fui muito feliz, esse sonho me proporcionou momentos incríveis.
O mesmo acontece com a vida.
Quando eu vou no mercado comprar um suco de vegetais novo, você acha que eu fico pensando: "Ai, não vou criar expectativas não, vai que é uma bosta"?
Lógico que não! 
Eu já crio na minha cabeça uma historia de amor magnifica com o suco de vegetais, fico imaginando que o gosto da couve vai estar ali, não muito acentuado, só um gostinho pra equilibrar o doce da beterraba, a cenoura, o tomate, o repolho vão estar em perfeita harmonia... Fico imaginando que esse suco vai mudar a minha vida, que vai ser a primeira coisa que eu vou querer tomar quando chegar da academia, e por aí vai...
Eu sou apaixonadinha por expectativas.
Sempre fui!
E muitas das coisas que eu crio expectativas ainda conseguem me surpreender.
Não é porque eu acho que um filme vai ser maravilhoso e ele acaba sendo, que eu me maravilho menos do que me maravilharia se chegasse achando que seria só bom.
Eu parto do principio que felicidade é planta e a expectativa não rega, não nutre o solo, mas motiva a comprar o regador,  procura o local onde o sol bata numa quantidade adequada, tenta adivinhar com qual cor de vaso combina a cor das pétalas de flores que ainda nem nasceram etc. 
E se o sol for fraco demais? Ou forte demais? Se o vaso ficar brega com a cor da flor que é diferente da foto que o vendedor de planta mostrou? Eu faço a Cássia Eller e mudo a planta de lugar!
Porque a vida é isso.
A vida é feita de expectativas.
E o ser humano é isso.
O ser humano foi feito pra saber lidar com coisas que não saem exatamente como o planejado.
Se não não seria vida. Seria programa de computador.
Se não não seria ser humano. Seria robô.
Imagina se a minha mãe tivesse a coragem pra me dizer que eu jamais seria a nova loira do tchan?
Eu jamais teria feito ela se contorcer no chão de tanto rir, enquanto eu equilibrava uma toalha amarela, dançando na boquinha da garrafa.
Certas felicidades, amigos, os outcomes não nos dão, mas as expectativas... Ah, as danadas das expectativas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário